Aromaterapia

 

Os óleos essenciais puros (OEP) são considerados a forma mais concentrada de energia vegetal. A aromaterapia age em diversos níveis. Em primeiro lugar, há uma ação física devido à composição química dos óleos essenciais e suas propriedades anti-sépticas, calmantes, antinevrálgicas... (o óleo essencial de lavanda é um excelente exemplo). Outra ação é semelhante à homeopatia e antroposofia. E os óleos essenciais puros agem também sobre a mente, influenciando fortemente o sistema límbico com suas ligações emocionais, tendo conseqüências nos pensamentos.

      

Já se disse que os óleos essenciais são na verdade, os hormônios das plantas. Eles têm um efeito extraordinário no ser humano, quando bem escolhidos para atuar nas diversas indisposições emocionais e aplicados de forma a serem absorvidos pela corrente sanguínea, sendo assim, a melhor forma de uso é através da massagem. Quando bem aplicadas, aromaterapia com massagem traz e mantêm uma intensa e constante sensação de bem estar, se você já usou sabe do que estou falando, além dos benefícios a saúde, vitalidade, ainda promovendo melhora da textura e coloração da pele.

Propriedade de alguns óleos:

Para problemas emocionais

Bergamota - agitação, sentimentos de ansiedade ocasionais, tristeza.

Neroli - Ajuda a manter a pressão normal do sangue já dentro da faixa normal, sentimentos de ansiedade ocasionais, tristeza, emoções exageradas ou descontroladas, insônia ocasional. Um relaxante natural usado para ajudar a acalmar, melhora e ajuda a lidar com emoções negativas.

Vetiver - desafios de comportamento na infância, sentimentos de ansiedade ocasionais, tristeza (incluindo perturbação emocional após a gravidez), insônia ocasional. Ajuda a lidar melhor com o estresse e recuperar de eventos perturbadores.

Nardo - insônia ocasional, sentimentos nervosos, sentimentos de ansiedade pouco frequentes.

Tangerina - Contém ésteres e aldeídos que são sedativos e calmantes ajudando com sentimentos ansiosos e nervosos ocasionais.

Valeriana - Incentiva sentimentos calmos.

Ylang Ylang - sentimentos de ansiedade ocasionais e tristeza

Lavanda - calmante ( pode se usar uma gota na fronha do travesseiro ao dormir, inclusive para crianças)

Para problemas físicos

antinevrálgico - cajeput , cravo , limão

antirreumática - cajeput , chamomila , cipreste , eucalipto , junipero , limão , lavanda

ante escorbuto - abeto, gengibre , limão

antisséptico - manjericão , bergamota , cânfora , cedro , canela , cravo , abeto, lavanda , limão

antiespasmódico - angelica, anis , manjericão , louro , bergamota , cânfora , salvia , cravo , jasmim , lavanda

antivenenosos - manjericão , tomilho

antiviral - eucalipto , alho, lavanda , limão , tea tree

afrodisíaco - angelica , anis , manjericão , canela , sálvia , cravo , gengibre , jasmim , sândalo , tomilho , vetiver , ylang-ylang

É recomendado principalmente para problemas físicos procurar orientação médica e/ou profissional competente da área de saúde.

Se você tem interesse nessa área visite:

 curso grátis  ou  esse site.

 

 

Flag Counter

Site seguro seja afiliado.

Inscrição abaixo

Fazer inscrição grátis 

 

clik na imagem

    

 

 

Minhas espinhas haviam sumido totalmente!!!